PROGRAMA EDUCATIVO - SOMSOCOSMOS 3


A terceira edição da residência sonora Somsocosmos aconteceu entre os dias 18 de Setembro e 3 de Outubro de 2019, participaram dela 12 artistas vindo de diferentes países: Argentina, Perú, Estados Unidos, Canadá, Zimbabwe e Brasil. O programa educativo consistiu em quatro atividades voltadas para a comunidade local.


A artista Belén Gómez de la Torre realizou duas oficinas na escola primária Marquês de Salamanca, na área rural de Três Rios, com criança entre 5 e 11 anos de idade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O artista Felipe Neiva realizou uma oficina com as alunas do curso de música ministrado pelo prof. Luiz Botelho, na Biblioteca Comunitária Novos Horizontes, do bairro de Morro Grande em São José do Vale do Rio Preto. 

 

 

 

O Prof. Charles Feitosa, professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) junto com a pesquisadora e prof.ra Laura Burocco do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o artista Marcos Felinto, músico,educador, terapeuta ayurvédico e ativista negro administraram uma aula / conversa com a turma de sociologia do Prof. Tiago Passos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O grupo dos residentes também participam do programa educativo em ocasião do evento PORTAS ABERTAS que encerrou a residência. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o evento foi realizada uma visita comentada ao acervo da sede histórica da Fazenda São João e os residentes mostraram o seu trabalho aos alunos da rede pública local. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A residente Vanesa Sacca, facilitadora de Pathwork, yoga terapeuta, educadora, terapeuta sonora e artista visual, fez uma meditação guiada ao lado da pequena capela localizada nos arredores da sede, com acompanhamento sonoro ao vivo de Máximo Signorini. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa educativo da Residência #3 SOMSOCOSMOS foi possível através da colaboração de Antonio Sobral, Veronica Cerrotta, Belén Gomez de la Torre, Felipe Neiva, Marcos Felinto, Vanessa Sacca, Máximo Signorini, Charles Feitosa, Tiago Passos, BrunoBordon, Dalmo Machado, Thainá Branco e Laura Burocco. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curadoria do programa educativo: Laura Burocco e Thainá Branco