Em fevereiro de 2012 ano realizamos uma residência informal de 10 dias de duração, que contou com as presenças de: Ghawazee Coletivo de Ação, Sherwood Chen (que estava no Brasil especialmente para ministrar uma oficina da técnica Body Weather), Daniel Jablonski, Antonio Sobral, Ruli Moretti, Manu Sobral, Ivan Pires, Rod di Sciascio, Vitória Parasmo e Roberto Marin.


Durante este período experimentamos algumas atividades:
- Apresentação de portfólios.
- Noite de leituras de textos (em formato de sarau).
- Oficina laboratório de experimentações em movimento segundo a técnica Body Weather, ministrado por Sherwood Chen.
- Exercícios performáticos: “Treinamentos de Escuta” pelo Ghawazee Coletivo de Ação.
Colaboradores: Sherwood Chen (exercícios e experimentações em movimento e performance) e Manu Sobral (proposições textuais e captação de imagem).
- Investigações acerca do projeto de pesquisa “Traduções Simultâneas” de Sherwood Chen.

Colaboradores: Ghawazee Coletivo de Ação, Manu Sobral, Ruli Moretti, Daniel Jablonski e Rod di Sciascio. Sherwood vem dando continuidade à sua pesquisa, durante o mês de março, em workshops ministrados no Capital 35.
- Ruli Moretti entrevista Antonio Sobral como parte do projeto de curadoria independente VousVoici, de Daniel Jablonski.
Colaboradores: Rod di Sciascio (cenografia e fotografia) e Sherwood Chen (figurino)
- Ruli Moretti e Antonio Sobral desenvolvem o projeto geral do Programa de Residência Artística São João (definição de dinâmicas de trabalho, atividades previstas, objetivos da edição 2012) a partir de um levantamento coletivo acerca do que sejam as expectativas e experiências de se participar de uma residência.
Colaboradores: Sherwood Chen, Daniel Jablonski e Rod di Sciascio.
- Antonio Sobral desenvolve uma série de colagens e bordados para a exposição individual “Arrebentação” - D-Concept Escritório de Arte, período de visitação de 10 de março à 04 de abril de 2012.



Confira alguns resultados!

 





RESIDENCIA INFORMAL | INFORMAL RESIDENCY
ruli e Antônio